domingo, 28 de Abril de 2024  18:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-01-2014

João Rocha no Conselho Editorial do “Chemistry – A European Journal”



O director do Centro de Investigação em Materiais Cerâmicos e Compósitos (CICECO), laboratório associado da Universidade de Aveiro (UA), é novo membro do Conselho Editorial do periódico “Chemistry – A European Journal”, sendo João Rocha o único português entre quase 70 membros, originários de vários países do mundo, entre os quais dois prémios Nobel. Esta é uma das mais prestigiadas revistas europeias na área geral da Química, sendo patrocinada pelas sociedades de química de 16 países europeus.
“A minha nomeação para o Conselho Editorial do Chemistry é o reconhecimento natural da atividade científica do meu grupo de mais de duas décadas sendo, portanto, acolhida com grande satisfação”, afirma João Rocha que tem amplos interesses científicos nas áreas da Química Inorgânica e de Materiais, Nanociências, Ressonância Magnética Nuclear, Difração de Raios-X e Fotoluminescência. Considera ainda que “a visibilidade e as excelentes condições” que encontra no Laboratório Associado CICECO “terão certamente ajudado” à sua nomeação.
O director do CICECO recebeu, em 2004, o Prémio de Excelência Científica da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Publicou cerca de 440 artigos científicos e assina três patentes, contabilizando um total de 9.200 citações, coordenou mais de duas dezenas de projectos (seis deles europeus) e orientou ou orienta 20 alunos de doutoramento e 30 pós-doutorados.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®